segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Hello, I'm a Knitter!


Amo artesanato! E todo trabalho que vejo e acho bonito já quero fazer também. Foi assim que, há três meses atrás, resolvi que queria aprender tricô.
Escolhi um modelito que achei que seria simples e que terminaria rápido por ser pequenuxo - um sapatinho de bebê - e segui em frente. Daí então comecei a minha "via crucis" procurando como começar em revistas e na web.
A web ajudou bem mais que as revistas, é verdade. Navegando pela web vi que existe uma infinidade de blogs com dicas, receitas e tudo mais. Trabalhos lindos de morrer, tudo do bom e do melhor, dá vontade de ter 10 pares de mãos para tricotar tudo ao mesmo tempo heheh. Maaaaas, como o mundo não é perfeito, a maioria esmagadora dos blogs é para quem já sabe tricotar. Não há quase nenhum blog voltado para iniciantes, na verdade só encontrei 1 e mesmo assim está parado, o que é uma pena. 
Comecei então a "ralar" sozinha para iniciar meus primeiros pontos. Após uma grande chuva, consegui me sair bem e, não só dei meus primeiros pontos, como terminei meu primeiro trabalho( êeeeee :D) e já estou iniciando o segundo. As dicas que garimpei de um blog aqui, uma revista ali, outro vídeo acolá foram fundamentais para minha conquista.
Fiquei tão feliz quando terminei meu primeiro sapatinho que resolvi iniciar um blog de tricô voltado para iniciantes - que é o que eu sou - e aqui vou colocar minhas dúvidas, erros, acertos e descobertas. E assim, quem sabe tentar ajudar quem está ainda estreando com as agulhas compridas como eu. Enjoy ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blogg Esther, eu dava aulas a noite e agora estava procurando algo para ocupar meu tempo e como nesta época está frio, vou aprender a fazer cachecóis, luvas e sapatinhos. Isso tudo com sua ajuda tb...
abraços

Josiele
josilele@yahoo.com.br