domingo, 26 de julho de 2009

Como você tricota ?

Pesquisando como dar uma acelerada no meu jeito de tricotar - que como eu comentei no último post, é lento demais - descobri que existem vários métodos de tricotar, e o método mais rápido é o chamado método continental. Fazendo uma pesquisa rápida no youtube dá pra achar inúmeros vídeos explicando como fazer, e olha, é mesmo muuuito mais rápido e eficiente.

Descobri nesses vídeos que o método que eu uso é o throwing... Ou seja, eu "jogo" a linha para passá-la pela agulha isso com certeza aumenta meu tempo de tricô consideravelmente...


Abaixo vai uma listinha de alguns vídeos mostrando os métodos que encontrei no youtube. Infelizmente alguns vídeos estão em inglês (não achei nada em português explicando sobre métodos de tricô ) mas vendo as imagens dá pra ter um idéia legal de como fazer ;)


Vou tentar aprender o método continental - mas me parece bem complicado - e o método inglês, porque na verdade se parece muito com o throwing mas eles prendem a lã na mão direita, então esse talvez seja mais fácil pra mim :)

Depois que eu aprender quem sabe não faço uns vídeos explicando os métodos em Português? É uma idéia... :)


Método Continental - No início desse vídeo ela mostra como um "thrower" tricota, e depois mostra como fazer o mesmo ponto usando o método continental.


Método Inglês - Parece fácil :)



E pra descontrair...


Campeonato Alemão de Tricô (ano 2007)


A tricoteira mais rápida da Inglaterra (ano 2008)



Boas tricotadas!


2 comentários:

Edda Pastl disse...

Achei muito interessante o vídeo com o método continental, parece ser mais rápido tricotar assim, pena que não estar dublado para entendermos melhor.Estou tricotando a pouco tempo e sei só o ponto tricô e meia além de arrematar, mas já estou vendendo alguns trabalhos, e graças aos blogs que tenho visitado.
Grata Edda.

Esther disse...

Oi Edda,

"Só" com o ponto meia e tricô você faz trabalhos lindos. Eu tenho um livro que mostra mais de 200 pontos decorativos diferents feitos somente com tricô e meia :) Com certeza dá pra ir looonge usando esses pontos :) bjs