sexta-feira, 24 de julho de 2009

Voltei...



E para dar um sinal de vida e tirar um pouco da poeira do meu blog, esta aí um cachecol que tricotei pra mim no inverno passado.

Olhando pra ele de longe eu não sei se gosto muito das cores, mas a lã eh tãããão fofinha e quentinha que não tive coragem de me desfazer dele depois que terminei de tricotar...( e o frio de rachar que fazia também contribuiu para a minha decisão heheh) E eu comprei ela super barata numa promoção, então deixa ela... ;)

Como a lã era meio felpudinha eu não quis inventar muito na hora de tricotá-lo, então fiz inteiro em ponto tricô. Usei agulha número 5 e 2 novelos de 50gr :) Não sei quanto ele mede porque parei de tricotar quando achei que o tamanho estava onde eu queria.

Foi legal de fazer porque eu não tinha que pensar muito e ele levou somente alguns dias pra ficar pronto (e isso porque a lesma aqui tricota a prestação e muito devagar, e só a noite, e depois do jantar, e quando dá tempo, ih...sentiu a dificuldade né? heheh) Provavelmente alguém com mais tempo e mais prática vai fazer em algumas *horas*.

Mas fiquei mó feliz com meu cachecol novo, pronto em alguns dias e feito por mim :D




Obs.: Nos comentarios do post da "Panta" a Paty me pediu umas dicas mas nao deixou contato, entao nao tenho como responder. Então, Paty, se você voltar por aqui deixa um contato que eu te retorno ok? ;)




Boas tricotadas!

2 comentários:

Unknown disse...

oi esther, tudo bem?
tava dando uma olhada no blog e encontrei esse cachecol. adorei porque realmente parece uma lã bem quentinha, sem contar q eh bem facinho de fazer.
intaum resolvi que vou fazer, mas queria uma ajudinha...pra variar!!!
como q faz essas franjinhas no começo e no final?
são montadas separadas?
desde jah agradeço!

Esther disse...

Oi Tatiana,

Tudo bem, e com vc? :)
Então, as franjinhas você faz separado quando terminar o cachecol. É só cortar as tirinhas do tamanho desejado, passar pela barra do cachecol de um lado pro outro e dar um nozinho pra prender. Facinho, facinho :) Eu usei uma agulha de crochê pra passar as tirinhas, é mais rápido assim ;)

bjos