sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agulhas circulares - Primeira tentativa: FAIL


No último post resolvi ousar e estrear minhas agulhas circulares. Como contei tive dificuldades de iniciar e quando engatei achei que nada mais poderia sair errado. Pois bem, aprendi da pior maneira que, pior que desmanchar os pontos montados é desmanchar o trabalho TODO. Farei isso porque, dentre outras cositas, pra usar meu futuro neck warmer eu precisaria de uns três pescoços pra ele servir heheh. 
Vou desmanchar, mas não antes de registrar aqui tudo que fiz de errado. 
Eu acredito que errei desde o começo quando montei muitos pontos na agulha, embora tenha seguido a receita, ela era pra um lã bem mais fina que a minha, então eu deveria ter diminuído os pontos ou feito a bendita amostra. Segundo, eu inventei de ”aprender” a tricotar usando o método continental que falei aqui tricotando esse neck warmer já que ia fazer todo em ponto meia. Isso até deu certo quando eu peguei o jeito da coisa, mas enquanto não, deixei muitos pontos pelo caminho como vocês podem conferir nas fotos abaixo... Pra piorar a situação a lã que usei era muito fofinha e a agulha era de metal (até hoje só tinha usado agulhas de plástico ou madeira), então escorregava horrores. Outro erro foi que montei os pontos mais apertados dos que arrematei e com isso ele ficou apertado em um lado e frouxo no outro. Isso provavelmente me faria desmanchá-lo de qualquer maneira mesmo se estivesse perfeitinho no meio (sim, eu sou perfeccionista a este ponto. Tipo assim, se tem defeito e não dá pra perceber, beleza, senão já era). 
Uma coisa que percebi também em tricotar com as agulhas circulares é que na junção das extremidades eu apertei bem como deveria e ficou legal no início, mas a medida que o tricô aumentava de tamanho os pontos da junção foram ficando frouxos até que na última carreira estava horrendo, uó. Ng merece...

Depois dessa vou tricotar algo legal em agulhas retas e ficar feliz e saltitante com o resultado. Aí depois quem sabe eu me aventuro nas circulares novamente, porque a gente erra mas tenta de novo e de novo até acertar, né não? ;)
Então, de lições aprendidas, levo na bagagem:

    1. Se vai mudar drasticamente a lã da receita compense nos pontos, ou faça a amostra.
    2. Se está testando um método novo de tricotar redobre a atenção.
    3. Se o tipo de agulha é nova na sua vida, tenha cuidado no manejo.



Agora vamos as evidências (clique na foto pra ampliar):



Abaixo é fácil de ver como está apertado de um lado e frouxo do outro e no meio é onde a junção vai afrouxando até atingir o lado frouxo.



Abaixo os buracos frutos dos pontos perdidos.







Boa sorte pra mim na próxima! :)

Nenhum comentário: